quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Para todas as meninas com uma flor...

PARA UMA MENINA COM UMA FLOR



Porque você é uma menina com uma flor e tem uma voz que não sai, eu lhe prometo amor eterno, salvo se você bater pino, o que, aliás, você não vai nunca porque você acorda tarde, tem um ar recuado e gosta de brigadeiro: quero dizer, o doce feito com leite condensado.

E porque você é uma menina com uma flor e chorou na estação de Roma porque nossas malas seguiram
sozinhas para Paris e você ficou morrendo de pena delas partindo assim no meio de todas aquelas malas
estrangeiras.

E porque você sonha que eu estou passando você para trás, transfere sua d.d.c. para o meu cotidiano, e implica comigo o dia inteiro como se eu tivesse culpa de você ser assim tão subliminar.

E porque quando você começou a gostar de mim procurava saber por todos os modos com que camisa esporte eu ia sair para fazer mimetismo de amor, se vestindo parecido.

E porque você tem um rosto que está sempre um nicho, mesmo quando põe o cabelo para cima, parecendo uma santa moderna, e anda lento, e fala em 33 rotações mas sem ficar chata.

 E porque você é uma menina com uma flor, eu lhe predigo muitos anos de felicidade, pelo menos até eu ficar velho: mas só quando eu der uma paradinha marota para olhar para trás, aí você pode se mandar, eu compreendo.

E porque você é uma menina com uma flor e tem um andar de pajem medieval; e porque você quando canta nem um mosquito ouve a sua voz, e você desafina lindo e logo conserta, e às vezes acorda no meio da noite e fica cantando feito uma maluca.

 E porque você tem um ursinho chamado Nounouse e fala mal de mim para ele, e ele escuta e não concorda porque ele é muito meu chapa, e quando você se sente perdida e sozinha no mundo você se deita agarrada com ele e chora feito uma boba fazendo um bico deste tamanho.

 E porque você é uma menina que não pisca nunca e seus olhos foram feitos na primeira noite da Criação, e você é capaz de ficar me olhando horas.

E porque você é uma menina que tem medo de ver a Cara-na-Vidraça, e quando eu olho você muito tempo você vai ficando nervosa até eu dizer que estou brincando.

E porque você é uma menina com uma flor e cativou meu coração e adora purê de batata, eu lhe peço que me sagre seu Constante e Fiel Cavalheiro.

E sendo você uma menina com uma flor, eu lhe peço também que nunca mais me deixe sozinho, como nesse último mês em Paris; fica tudo uma rua silenciosa e escura que não vai dar em lugar nenhum; os móveis ficam parados me olhando com pena; é um vazio tão grande que as mulheres nem ousam me amar porque dariam tudo para ter um poeta penando assim por elas, a mão no queixo, a perna cruzada triste e aquele olhar que não vê.

E porque você é a única menina com uma flor que eu conheço, eu escrevi uma canção tão bonita para você, "Minha namorada",a fim de que, quando eu morrer, você, se por acaso não morrer também, fique deitadinha abraçada com Nounouse cantando sem voz aquele pedaço que eu digo que você tem de ser a estrela derradeira, minha amiga e companheira, no infinito de nós dois.

E já que você é uma menina com uma flor e eu estou vendo você subir agora - tão purinha entre as marias-sem-vergonha - a ladeira que traz ao nosso chalé, aqui nessas montanhas recortadas pela mão de Guignard; e o meu coração, como quando você me disse que me amava, põe-se a bater cada vez mais depressa.

E porque eu me levanto para recolher você no meu abraço, e o mato à nossa volta se faz murmuroso e se enche de vaga-lumes enquanto a noite desce com seus segredos, suas mortes, seus espantos - eu sei, ah, eu sei que o meu amor por você é feito de todos os amores que eu já tive, e você é a filha dileta de todas as mulheres que eu amei; e que todas as mulheres que eu amei, como tristes estátuas ao longo da aléia de um jardim noturno, foram passando você de mão em mão até mim, cuspindo no seu rosto e enfeitando a sua fronte de grinaldas; foram passando você até mim entre cantos, súplicas e vociferações - porque você é linda, porque você é meiga e sobre tudo porque você é uma menina com uma flor.

Vinícius de Moraes



Muffin de Banana e Iogurte





Esta receitinha fica uma delícia e é super fácil de fazer!! Nem usa batedeira menina!!
Corre lá fazer !!!! Vai!!!! Agora!!!!


Ingredientes



  • 2 ovos batidos
  • 1 copo de Iogurte Natural Integral
  • 100 g de manteiga manteiga derretida
  • 3 bananas-nanicas picadas
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de Preparo

Em uma tigela, misture os ovos levemente com o Iogurte, a manteiga derretida e as bananas.
Misture bem a farinha, o açúcar e o fermento até ficar uma massa homogênea. Distribua a massa em formas de papel para empada (7cm de diâmetro). Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até dourar. Sirva.

Dica: Para garantir que os muffins mantenham seu formato ao assar, coloque as forminhas de papel dentro de formas de alumínio para empada ou forma própria para colocar os muffins.





segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Cupcake de cenoura com chocolate e as mulheres apaixonadas



Ouça o post ouvindo a música e ....deixe-se levar...







Conheci um certo bloguinho tempo atrás (que aliás, de inho não tem nada, tem mesmo é tudo de ÃO), e o post de hoje, não tem jeito, tem que ser do Gitti, do início ao fim...

http://nao2nao1.com.br/mulheres-apaixonadas/


Vejam só o que ele fala das mulheres, e não se apaixonem se puderem.
Se conseguirem, me contem como, porque é impossível não se apaixonar pelas palavras, poéticas, bem escritas, inteligentes.


Sinta, só sinta,
a poesia
o gosto
do chocolate
e de estar apaixonada
sempre
...



E, como diz o Gitti:


http://nao2nao1.com.br/mulheres-apaixonadas/

"Mulheres, queridas, avancem sobre o tiramissu, saltem ao nosso redor, nos incitem, nos provoquem. Liberem a risada, sejam deliciosas, cantem de longe, desafiem esses meninos que andam sonolentos por aí."




Quero parar tudo para te contar uma novidade amiga. Estou amando! O amor mais cor de rosa Quick do mundo. Gosto bom de tiramissu ou geléia de damasco. Ouço Zeca Baleiro e Nando Reis o dia todo. Estou boba, vesga, louca e feliz.

Passaria o dia bebericando um mojito e falando sobre meu amado para desconhecidos se não fosse o ridículo de tal situação. Eu o conheci em novembro e o achei completamente desinteressante. Mas ele sorriu, pegou na minha mão e disse que estava me esperando… Assim meio como quem não tem nada para fazer, eu aceitei ser conduzida. E como ele dança! E como ele conduz! Ele me conquistou por me possibilitar sentir a energia feminina dentro de mim fluir sem ressalvas. Eu pude ser mulher novamente e, cara, como é bom ser mulher!



Estou vivendo o êxtase da redescoberta de mim mesma pelos olhos masculinos. Não consigo olhar para os olhos dele. Fico ruborizada, me sinto despida, tenho medo. Um delicioso medo sabor algodão doce. Devaneio imaginado nosso proximo encontro e me pego mais produtiva e centrada no trabalho do que nunca fui. Minha energia vital parece ter crescido.



O estranho é que já me senti assim antes mas nunca me senti assim de maneira tão tranquila. Não há temores, só entrega. Estou livre para ficar presa. Parece loucura?”






CUPCAKE DE CENOURA COM COBERTURA DE CHOCOLATE




 




Ingredientes

  • 2 ovos batidos
  • 1 copo de óleo
  • 100 g de manteiga manteiga derretida
  • 2 cenouras
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de Preparo

Bata as cenouras com o óleo no liquidificador e reserve.
Misture   os ovos levemente com  a manteiga derretida e  e junte as cenouras batidas com o óleo.


 Misture bem a farinha, o açúcar e o fermento até ficar uma massa homogênea. Distribua a massa em formas de papel para empada (7cm de diâmetro) ou em fôrma própria para se assar cupcakes. Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até dourar. Sirva.

Cobertura de chocolate:

Aqueça em uma panela  uma lata de creme de leite. Adicione 1 tablete de chocolate de sua preferência picado. Retire do fogo, mexendo até ficar homogêneo. Cubra os cupcakes com esta cobertura.




Dica:
Para garantir que os cupcakes mantenham seu formato ao assar, coloque as forminhas de papel dentro de formas de alumínio para empada ou dentro de uma fôrma própria para se assar cupcakes.





Fechada prá balanço - Gestando Idéias







Nem sei se devo desculpar-me pelo tempo que não postei aqui.

Talvez devesse  pedir desculpas à mim mesma, porque não ter escrito  por tanto tempo e deixar de fazer uma das coisas que mais gosto na vida que é escrever, na verdade é uma espécie de castigo que acabei me  impondo  ainda que sem querer.

 Entrando no blog agora é que percebo o quanto de mim mesma existe aqui !!! Ainda que falando ora por metáforas, ora codificando pessoas ou situações, cada post fala de um momento importante de minha vida.

Mas andei a gestar idéias, como a lagarta no casulo, eu mais uma vez a transformar-me em outra de mim mesma.
Já fui tantas!!!

Mas neste momento, onde estou prestes a finalmente vestir "meus sapatinhos vermelhos" -
http://nacozinhadauci.blogspot.com/2009/08/onde-estao-meus-sapatos-vermelhos.html , (é, eu  descobri "quais são meus sapatinhos vermelhos", e ainda falarei mais deles em outro momento), estava recolhida dentro de mim, esperando, no casulo, como a borboleta que ressurge da lagarta após o período de pupa.

Qual das muitas mulheres que sou irá despertar desta vez de forma mais intensa??? E afinal, conseguirei reconhecê-la ainda que venha vestida de forma diferente a que estou acostumada?

Para que eu possa me reinventar, para que possa surgir uma nova pessoa dentro da mesma "casca", é necessário antes que se morra de alguma forma....

E a morte, nada mais é do que a forma que a vida inventou de dar mais uma chance de recomeço.
É a própria vida dizendo que um ciclo se completou, que aquela missão, aquela etapa de aprendizagem, contribuição e evolução, completou-se.
Mas que uma nova está prestes a recomeçar...sempre.




É como disse a "rosa" no livro do Pequeno Príncipe, de Saint Exupery :
(http://www.mayrink.g12.br/pp/Cap09.htm)







"-É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."














Bolo gelado de abacaxi






Ingredientes:
1 abacaxi picado
6 colheres (sopa) de açúcar
1 massa de pão-de-ló de sua preferência


Creme:
1 lata de leite condensado
2 latas de leite de vaca
2 gemas
2 colheres (sopa) rasas de amido de milho
algumas gotas de extrato de baunilha
coco ralado para polvilhar


Forre o fundo de uma assadeira com o abacaxi picado e polvilhe açúcar sobre ele.
Bata uma massa de pão-de-ló e despeje sobre o abacaxi. Leve ao forno preaquecido para assar.
Retire o bolo do forno e vá preparar o creme.

Coloque todos os ingredientes do creme numa panela e leve ao fogo para engrossar. Fica um creme ralinho.Despeje o creme sobre o bolo assado e polvilhe coco ralado por cima. Espere esfriar, cubra com filme plástico e leve à geladeira de um dia para o outro.Sirva decorado com cerejas ao marasquino e folhas de hortelã.

Para o bolo usei uma receita de genoise (pão-de-ló) com 3 ovos, 100g de farinha de trigo, 100g de açúcar, 30g de manteiga sem sal, 15ml de leite e algumas gotas de extrato de baunilha.

Derreta a manteiga com o leite e a baunilha no microondas ou banho-maria. Bata os ovos com o açúcar até formar uma mistura fofa e clara, cerca de 15 minutos. Peneire a farinha e misture com delicadeza. Antes que a farinha seja toda incorporada, despeje a mistura líquida derretida e ainda quente sobre a massa. Termine de misturar com colher de silicone até a massa ficar lisa e brilhante. Despeje sobre o abacaxi e leve ao forno preaquecido a 180oC por cerca de 25 a 30 minutos.