sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Filhos e Frutas





Isso é como meu pai sempre diz: " Com leite condensado ...até pedra !"
Com chocolate então...hummmmmm

Foi pensando nisso que procurei receitas que fizessem com que as frutas ficassem mais atrativas prá minha Julinha.

Porque essa coisa de filhos e frutas é mais ou menos assim, quando eles tem uma certa idade, bebezinhos e até uns dois anos mais ou menos, eles comem "de um tudo!".

Outro dia ouvi uma mãe se babando ao falar do filhote : " Fulaninho é uma gracinha! Come de tudo! Adooooora legumes!".
Eu dei um sorriso mas confesso que no fundo pensei prá mim mesma: "Espera só prá ver quando "fulaninho"  crescer um pouquinho mais....rsrs" E fiquei rindo internamente...rs.

No início comem mesmo tudo o que a gente põe goela abaixo, mas dali a pouco começam a selecionar os alimentos e aí que a coisa pega, em geral, são justamente as frutas, legumes e saladas que eles excluem se puderem.
Aprendi que o segredo é não desistir! Se a criança não comeu hoje, ofereça amanhã, talvez de um outro jeito, que eles irão acabar comendo. E se não comerem...bom, o exemplo é o que fica, meus pais sempre insistiram muito com nossa alimentação, meu pai só se dava por satisfeito vendo um prato repleto de salada!
Hoje em dia, são esses hábitos de criança (que, claro, nós não seguíamos) que me norteiam e que eu procuro passar para minha filha. 
É lógico que não se pode querer que uma criança aprenda a gostar de certos alimentos se a própria família não tem o hábito de comê-los! Criança que vê os adultos comendo de forma saudável, naturalmente acaba aprendendo a comer também! Afinal, um exemplo vale mais que mil palavras! 

Essa receita não tem erro! BANANA COM CHOCOLATE!!
Desse jeito fica fácil demais!
Façam para os seus filhotes e depois me contem!
Garanto que vai ter muito marmanjo querendo comer também!



BANANA COM CHOCOLATE

Ingredientes
. 6 bananas nanicas maduras
. 250g de chocolate ao leite picado
. Chocolate granulado a gosto

Modo de Preparo
Deixe as bananas com casca no freezer durante 3 horas no mínimo. Derreta o chocolate em banho maria. Deixe esfriar e coloque em copo alto. Retire as bananas do freezer, tire as cascas e corte-as ao meio. Espete palitos de sorvete, banhe-as no chocolate e seguida cubra com chocolate granulado. Coloque-as em um prato e leve a geladeira até firmar. Sirva em seguida.

Dica: As bananas devem ser consumidas no mesmo dia de preparo.