quarta-feira, 15 de julho de 2009

Da Magia à Sedução


Cada receita é uma poção aonde colocamos nossas energias, e transformamos matéria-prima em cheiros, sensações e gostos, capazes de despertar os mais secretos desejos...


Do filme 'Da magia à sedução', com a Sandra Bullock e a Nicole Kidman.

- Gilly, o que você faria?
- O que eu não faria pelo cara certo?

Eu desejei você por toda a minha vida. Eu trouxe você até aqui, e mesmo assim perdi a chance de tê-lo, e você foi embora. Agora eu tenho que trazê-lo de volta. E se há alguém que pode fazer isso, sou eu. Afinal, eu lhe trouxe uma vez, posso trazer outra. Por isso estou aqui, desejando de todo o coração o seu retorno.
Tenho apenas que esperar, porque antes que o vento mude de direção você virá. E virá porque eu chamei...






Os Bolos

"Uma lua inchada,
Redonda e escancarada
Pairava no negro céu
E a tudo assistia o poeta
Àquelas estrelas em festa
E à celeste bolacha de mel
Amada, fazei-me um agrado:
Gostaria de um doce
onde fosse estampado
Toda a beleza do céu
Fiz-te então este bolo
Abri a massa com rolo
Como se fosse um pastel
Cobri com manteiga e coco
E como se fosse pouco
Espalhei estrelas de anis
A lua fiz de marzipã,
Para que bem de manhã
Já proves do bolo que fiz."

(O Bolo, Jussara Machado.)



Bolo de Banana Invertido
Calda de Caramelo:
Misture 1 xícara (chá)de açúcar e 1/2 de água fervente. Coloque o açúcar direto na forma em que irá assar o bolo e derreta-o em fogo baixo, lentamente, dourando por igual.
Para isso, vá inclinando de leve a panela em todas as direções.
Junte, aos poucos, a água, mexendo para dissolver os torrões.
Deixe ferver por volta de 5 minutos, sem mexer e aplique-a, ainda quente, às paredes internas da forma.
Corte as bananas pela metade e arrume-as na forma. Despeje a massa por cima.
Ingredientes:

3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de óleo vegetal
1 xícara de água morna
3 ovos
1 colher de fermento em pó


Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes na batedeira deixando o fermento em pó por último.
Asse em forno à 180 graus.

Obs.: Esta receita é a mesma receita da Nêga Maluca, porém sem o chocolate em pó, por isso é chamada de "Nêga Sonsa". A receita dá muito certo e fica muito leve e macia.

Desenforme depois de assado, com o bolo ainda quente.

5 comentários:

  1. Amiga, eu sim que sou sua fã... tu sabe como prender nossa atenção em uma postagem... :)

    Agora Nêga Sonsa...eu adorei! hahahahahha

    bjs e bom findi...te adoro também.

    PS.: Comenta sempre senão minha praga vai te pegar! hahahahahahahaha... :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa migaa!!!!!!!!!!!! Que medo!
    Comento mesmo depois desta!
    Praga de cozinheira!!!!!!! tô fora!
    beijos querida e
    obrigada

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Não faço a menor idéia do que são aqueles risquinhos ali em cima, mais são tão bonitinhos né! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de bolo.... hummmmm.... Comeria essa fatia agora mesmo!


    Bjus

    ResponderExcluir

Coloque seu temperinho comentando este assunto.