segunda-feira, 22 de junho de 2009

Um beijo roubado e a Torta de Blueberry



Valeria a pena assistir ao filme UM BEIJO ROUBADO só pelo elenco que tem Natalie Portman, Jude Law e a própria Norah Jones, que é quem protagoniza o filme.

Tinha lido um post uma vez sobre a relação principal mostrada no filme, mais revendo-o esses dias atrás, percebo que o filme todo trata das relações e suas perdas. Relações amorosas, relações familiares e até a própria relação com o dinheiro.

O que nos resta fazer quando derepente perdemos aquilo que mais amamos?

Perdas.
Todas elas, sejam quais forem, são difíceis de aceitar. Mais seguido o período de luto (normal a qualquer perda) temos alguns caminhos a seguir.
Podemos seguir sofrendo, vivendo do passado, ou ainda tentando fazer com que ele volte atrás muitas vezes inutilmente.
Ou podemos seguir em frente, aceitando o novo caminho que a vida nos coloca, e acabando por descobrir caminhos nunca antes imaginados.

Todo grande conflito é seguido de uma grande mudança. E admitir que esta mudança é um caminho para o crescimento individual pode contribuir para que este processo seja mais tolerável.


"Uma grande decepção pode ser o início de uma grande aventura, uma chance inestimável para se abrir a novas formas de pensar e agir."
é o que nos segreda Pema Chödrön, que escreveu o livro: Quando tudo se desfaz (ed. Gryphus).

É preciso sentir todo o medo e a angustia que o momento exige, pois só assim deixaremos fluir todo o sentimento de liberdade e encontro com o novo e com o nosso eu mais verdadeiro.


E, afinal, todos nós sabemos que :

NÃO SE PODE FAZER UMA OMELETE SEM QUEBRAR OS OVOS !

Experimentar o diferente pode ser uma surpresa muito agradável e absolutamente deliciosa!

Acredite! e comece pela torta de Blueberry !











6 comentários:

  1. Sim...eu ainda continuo de "luto" apesar de tudo... :(

    gostei da receita, ja esta anotadinha amiga...

    bjs e saudades!

    ResponderExcluir
  2. oi Anita

    obrigada por passar aqui, o gosto do blueberry é absolutamente indescritível, tentei comparar com alguma outra coisa que eu conheça...mais, nada, não consegui encontrar nada que se comparasse. Mais te garanto que é uma delícia!!!
    Quanto ao luto, espero que fique bem logo. Compartilhar com os amigos, sempre ajuda. Então, vc sabe que sempre pode contar comigo amiga! eu te quero muito bem, vc sabe disso.
    A coisa mais certa que existe no mundo é de que "TUDO PASSA ...ATÉ A UVA PASSA!"
    Beijos amiga
    fique bem

    ResponderExcluir
  3. Uci,que torta maravilhosa,Vou experimentar.
    Beijos
    Edilia

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita Edília !
    É bom mesmo! Todo mundo aqui em casa adorou!
    beijos
    Uci

    ResponderExcluir
  5. Oi Uci
    Assisti a um outro filme otimo e que tem tortas - o Garconete ja viu? Acabei ficando com uma vontade indescritivel de fazer uma torta e perguntei para a familia com quem vivo nos EUA qual era a torta preferida deles. Eles disseram que era Blueberry. Acabei fazendo a torta de uma maneira diferente da sua. Anotei sua receita e vou tentar. Se quiser ver o post no meu blog vou publica-lo na sexta feira!
    Abracao!
    Renato

    ResponderExcluir

Coloque seu temperinho comentando este assunto.