segunda-feira, 15 de junho de 2009

Torta de blueberry e a impermanência das relações



"Como você diz adeus a alguém que você não pode imaginar viver sem? Eu não disse adeus."
Torta de Blueberry

Receita do filme "Um Beijo Roubado"

Torta
2 ½ xícaras de chá de farinha para bolo
½ xícara de chá de açúcar
½ xícara de chá de manteiga amolecida
3 gemas
1 colher de chá de raspas de limão
¼ colher de chá de sal

Coloque a farinha em uma tigela. Usando um misturador de massa, misture o açúcar e a manteiga, junte as gemas, o limão e o sal. Trabalhe a massa para que tudo esteja bem misturado, mas não a trabalhe demais. Descanse a massa por 30 minutos, abra bem fina, com 3 mm de espessura. Coloque-a em uma forma untada de 25 cm. Asse no forno a 180ºC por 15 minutos.


Recheio
1 ¾ xícara de chá açúcar
¼ xícara de chá de maizena
2 ovos
1 colher de sopa de manteiga
1 ½ xícara de chá de leite
1 colher de chá de essência de baunilha
3 xícaras de chá de blueberries
¼ xícara de chá de geléia de maçã

Misture uma xícara de açúcar à maisena e aos ovos em banho Maria. Junte a manteiga, o leite e a baunilha, e cozinhe até ficar um molho grosso. Coloque numa forma. Combine o açúcar restante, com os blueberries. Espalhe sobre o recheio de creme, volte ao forno e continue a assar por 25 minutos. Retire do forno, esfrie. Aqueça a geléia de maçã, pincele as blueberries e coloque na geladeira.
Sirva com uma bola de sorvete de creme, como a personagem de Norah Jones no filme.

4 comentários:

  1. Oi! Essa receita parece ótima, mas você já testou? Queria saber se ela é garantida antes de usar tanto blueberry...

    ResponderExcluir
  2. Oi Kika
    Muito obrigada por passar por aqui!!!
    Olha só, todas, eu disse TODAS as receitas que eu posto aqui no blog, foram feitas e também fotografadas por mim. Então, quando pergunta se eu testei, a resposta é, claro!!! A torta aí de cima foi feita e devorada por mim mesma, e claro pela minha família também!
    O blueberry é realmente difícil de achar, e caro! O blueberry congelado é mais barato, mas o gosto do natural é diferente do congelado, pelo menos na torta.
    O gosto dele não se compara a nada que eu já tenha comido antes, é realmente muito gostoso. Mas existem pessoas que não gostam muito não. Esta torta além de linda, fica muito gostosa pois mistura o blueberry com o gosto do creme de baunilha. Mas gosto é gosto né! E confesso que esta torta não é do tipo de uma torta de chocolate que todo mundo gosta! Então é difícil dizer, vc teria que provar !!!

    beijos
    UCi

    ResponderExcluir
  3. Ahh que bom! Vou testar sim, mas realmente os blueberries congelados não são lá aquelas coisas, fiz muffins e cookies com eles e não gostei muito. Vou procurar as frutas frescas no mercadão, porque eu fiquei louca de vontade de experimentar essa torta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Kika
    Faça a torta e depois me conte o que achou ok?
    Ah! Vi teu blog e adorei!!!
    Irei visitá-la sempre agora!
    bjs

    ResponderExcluir

Coloque seu temperinho comentando este assunto.