quinta-feira, 4 de março de 2010

Torta Apaixonante de Bombom


Conforme o já combinado entre nós ! Aumenta o som e DEVOOOOORA  o post!!!
Mas devagar vai...que é pra sentir bem o gosto...




O Chocolate

"Doce pecado embalado em celofane
Desembrulhas e degustas como se tivesses fome
Enquanto me olhas de esguelho e tentas lembrar meu nome
Poção de desejo febril, descoberta infame

Depois enxergas minha boca escarlate
Meu corpo percebe, estremece e arde
Aproxima-te devagar e sem fazer alarde
Como é doce o beijo de língua cor de chocolate

Arrepio na espinha como o fio da espada
Minha música se torna blues
Imagino deuses a dançarem nus
E sob meus pés não sobra nada."

                                                                      (Chocolate, Jussara Machado.)




Torta Apaixonante de Bombom



Ingredientes


Massa:
-300g de biscoito doce triturado (2 pacotes do pacote que vem 3)
-2 a 3 colheres de sopa de margarina (ou até dar liga)


Para o recheio (creme amarelo):
-1 lata de leite condensado
-1 caixinha de creme de leite
-1 lata de leite (a mesma medida do leite condensado)
-3 colheres de amido de milho
-1 gema
-10 bombons picados

Para a cobertura:
-1 barra de chocolate 1/2 amargo (170g)
-1 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo


Primeiro preparar o recheio:
Numa panela juntar todos os ingredientes (antes dissolver o amido de milho no leite), menos os bombons picados, em fogo médio ir mexendo até engrossar um pouco. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Preparo da massa:
Misturar o biscoito e a margarina até dar uma liga, molde a massa numa forma que sai o fundo (30cm de diâmetro mais ou menos), inclusive nas laterais. Leve ao forno alto pré-aquecido até dourar.

Preparo cobertura:
Picar o chocolate numa vasilha e juntar o creme de leite, levar ao microondas por 2 minutos na potência 6.
Retire e mexa até formar um creme brilhoso de chocolate.

Montagem da torta:
Com a massa ainda na forma, misturar o bombom no creme amarelo, e colocar por cima da massa, espalhe bem. Por cima do creme colocar o creme de chocolate, espalhe bem também.
Deixe na geladeira por pelo menos uma hora, para que os dois cremes fiquem mais firmes. Desenforme e delicie-se. Se desejar pode enfeitar com raspas de chocolate, cereja, folhinhas de hortelã, etc.
Eu fiz uns corações apaixonados mesmo!!!

2 comentários:

  1. Aiii.... isso é covardia. Estou com água na boca e ja procurando os ingredientes para devorar essa torta.
    Pois é, chocolate é prazer, é magia....
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amor e chocolate!
    Feitos um para o outro né Elaine?
    Obrigada pelo comentário!
    Seu blog está cada vez mais lindo!
    beijos minha querida!

    ResponderExcluir

Coloque seu temperinho comentando este assunto.