domingo, 6 de junho de 2010

Ausência


 


Por muito tempo achei que ausência é falta.


E lastimava, ignorante, a falta.

Hoje não a lastimo.

Não há falta na ausência.

A ausência é um estar em mim.

E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,

que rio e danço e invento exclamações alegres,

porque a ausência assimilada, ninguém rouba de mim!!

(Carlos Drummond de Andrade)










Pudim de Pão e Coco



Ingredientes:

• 5 pães amanhecidos
• 100g de margarina
• 4 ovos
• 4 xícaras (chá) de leite
• ½ garrafinha de leite de coco (100ml)
• 3 xícaras (chá) de açúcar
• Margarina para untar
• 100g de coco ralado para polvilhar
• 100g de queijo parmesão ralado para polvilhar


Calda:

• 1 xícara (chá) de açúcar
• ½ xícara (chá) de água

Para calda, em uma panela, em fogo médio, cozinhe os ingredientes até formar uma calda dourada e espalhe por uma fôrma para pudim de 22 cm de diâmetro. Bata no liquidificador o pão, a margarina, os ovos, o leite, o leite de coco e o açúcar, despeje a mistura na fôrma com a calda e polvilhe o coco e o queijo ralado.
Leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Leve à geladeira por 2 horas, desenforme e sirva.

4 comentários:

  1. Mas é dificil sentir uma ausencia...afff como é!

    Amiga, que pudim hein??? e nem me convidou... bluuuuuuu procê! hehehehehehehe

    Ficou lindão e esta cor perfeita então???? DIVINO!

    bjs amiga, saudades.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiii Anita lindona da minha vida!

    Tenho passado no teu blog viu!
    Ma-ra-vi-lho-so com sempre!

    Vc minha ispiração primeira né!
    Merece tudo de boooom!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!

    Ah! A ausência né, pois é, mas assim

    Ausência é dor, na verdade, prefiro o amor!!!
    rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah! Anita!!

    Tá convidada viu!
    Diz quando vem e eu repito a receita pra vc!

    Aliás, pra vc tudo né!
    beijo de novo

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes é na ausência que entendemos o que significa a presença de alguem na nossa vida...para se pensar,ne.

    Minha querida,esse pudim de pão é "algo assim".Definitivamente, minha dieta irá água abaixo mais uma vez.
    Beijos

    ResponderExcluir

Coloque seu temperinho comentando este assunto.