sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dorme mamãe...que o neném já vem...


Esta noite está sendo a " Noite do Soninho" na escola da minha Julinha.

Fui a última mãe a sair da escola.
Todos os colchõezinhos arrumados, os portões já fechados, as crianças já no anfiteatro assitindo a um filminho, totalmente esquecidas de suas mães... e eu ainda ali, confirmando se nada estava faltando para quando ela voltasse pra dormir.


Sem poder dormir fico aqui pensando...

E se por acaso ela acordar no meio da noite?
E se chamar por mim? Será que ela sabe que eu estarei lá pela manhã?
Será que ela realmente sabe que eu a amo?

Eu poderia telefonar para a escola e pedir para que vejam se está tudo bem mesmo...
Mas não, a escola tem o número do meu telefone e a professora disse que ligaria para buscarmos caso fosse preciso.

Talvez eu devesse ter dito a ela que pela manhã eu estaria lá prá buscá-la e que  a amo muito...

Quer dizer, eu falo isso o tempo todo, claro, mas acho que pela "ocasião", não iria fazer mal algum falar novamente.

Esqueci de dizer...

Esqueci porque eu queria que ela ficasse bem...
Me certifiquei que o "mamá" estivesse escondido na bolsa para alguma "eventualidade" (vai que ela sente minha falta e pede o mamá ...rs)
E que a  "Carol" sua cachorrinha de pelúcia, também estivesse com ela,
e seu cobertor de sereia ,
 e a pantufinha de barbie, "rosa brilhante", como ela diz...
...e seu pijaminha listrado de rosa também,
 e a escovinha de dentes,
 o creme dental das princesas,
 o travesseiro de bailarina
e até o cd do Palavra Cantada que eu cantava para ela dormir desde bebê...
...

Por isso  esqueci de dizer o quanto a amo...

Minha menininha já deve estar dormindo, cansada de tanto brincar e fazer bagunça com os amiguinhos da escola.

Mas aqui em casa na "noite escura", sozinha de tudo, uma mamãe não pode dormir porque seu bebê  pela primeira vez dorme fora de casa...e me ensina mais uma lição das tantas que ainda irei aprender com ela...







BOLO PRESTÍGIO DE FESTA





Ingredientes

Creme
3 claras
meia xícara (chá) de açúcar
1 lata de Creme de Leite
2 xícaras (chá) de coco em flocos seco


Massa
meia xícara (chá) de manteiga
1 xícara e meia (chá) de açúcar
6 ovos
meia xícara (chá) de leite
1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de Chocolate em Pó 
meia colher (sopa) de fermento químico em pó
manteiga para untar
farinha de trigo para polvilhar

Cobertura
1 lata de Creme de Leite
1 tablete de chocolate Meio Amargo picado
 
Montagem
meia xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de leite de coco
coco ralado para decorar
raspas de chocolate para decorar

Modo de Preparo

Creme:
Em uma panela, misture as claras com o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, para aquecer (cerca de 3 minutos), sem deixar ferver. Retire do fogo e transfira ainda quente para uma batedeira, batendo até que a tigela da batedeira esfrie e forme um merengue. Junte o Creme de Leite, o coco e misture delicadamente. Cubra com filme plástico e leve à geladeira até o momento de rechear o bolo.

Massa:
Em uma batedeira, coloque a manteiga e o açúcar e bata até formar uma mistura esbranquiçada. Junte as gemas, uma a uma, sem parar de bater até obter um creme homogêneo. Adicione a farinha de trigo e o Chocolate em Pó, aos poucos, intercalando com o leite e misture. Por último, junte o fermento e as claras batidas em neve, misturando delicadamente. Despeje em uma forma redonda (28 cm de diâmetro), untada e polvilhada e leve para assar em forno médio (180°C), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. Desenforme o bolo ainda quente e reserve.

Cobertura:
Em um recipiente, junte o Creme de Leite e o Chocolate Meio Amargo e leve ao fogo, em banho-maria, mexendo sempre até formar um creme liso e homogêneo. Retire do fogo e reserve.

Montagem:
Corte o bolo já frio em três partes, no sentido horizontal. Forre uma forma redonda (28 cm de diâmetro) com filme plástico, coloque uma das partes do bolo e umedeça com o leite misturado com o leite de coco.
Espalhe metade do creme de coco, cubra com outra parte de bolo e volte a umedecer. Coloque o restante do creme e termine com a última camada de bolo. Cubra com filme plástico e leve para gelar por cerca de 3 horas. Desenforme o bolo sobre um prato de servir, espalhe a cobertura, decore com fitas de coco fresco e sirva a seguir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu temperinho comentando este assunto.