domingo, 23 de outubro de 2011

Mamãe vai me dar um irmãozinho...Que bom...Humpf!

A música do "Palavra Cantada" mostra de forma muito lúdica a questão do receber um irmãozinho na família!


Mamãe vai me dar um irmãozinho. Estou contente. Que bom...Humpf!!

Esse post vai para todas as mamães, papais, filhos e filhas, e para todo mundo que tem irmão!

Perfeito! Só podia ser Palavra Cantada!

É muito natural que a criança sinta ciúmes, entre outros sentimentos, (ainda que peça um irmão), pois percebe que aquele tão desejado irmão não irá nascer do tamanho que esperava para poder brincar com ele, e ainda mais, que todas as coisas que até então eram só dele, como brinquedos e até o tempo dos pais, serão agora divididos.

Então não se preocupem com a possibilidade de o irmão mais velho sentir ciúmes, ou ficar mais agressivo, ou até mesmo zangado, magoado ou sentindo-se rejeitado com a vinda do novo membro da família que está chegando porque ele vai sim ter estes sentimentos, entre outros !rsrs Muito alentador né!

Mais calma, se ninguém pode evitar que a criança tenha estes sentimentos, por outro lado os pais podem fazer algumas coisas para facilitar essa transição que fez parte da vida de todos nós que tivemos irmãos.

Extraí as dicas abaixo, entre os tantos textos que aparecem em revistas, livros, e na internet, mas principalmente no seguinte site: http://www.vidadecrianca.com.br/
Então aí vão elas:
  • É hora de pedir ajuda dos papais e dos avós. A mamãe irá precisar muito da ajuda deles com relação aos cuidados com o irmão mais velho enquanto estiver envolvida com os cuidados do bebê que só ela poderá fazer, como por exemplo a amamentação.
  • Negar ou fingir que "não está acontecendo" não é uma boa medida. Permita que a criança se expresse, que fale dos seus sentimentos, isso fará com que ela se sinta melhor. E fale com palavras que ela possa compreender sobre o que será feito para cuidar dela quando a mamãe estiver na maternidade.
  • Os comportamentos agressivos são revelados quando a criança dá beliscões ou cotoveladas mais fortes no bebê, por exemplo. É importante compreender estes comportamentos como naturais, mas assegurar a proteção do bebê, e da própria criança, que pode sentir-se angustiada e culpada por não conseguir controlar as próprias emoções.
  • Entretanto, os sentimentos da criança com relação ao irmão mais novo são contraditórios, e em muitos momentos ela também sente afeição e vontade de cuidar desse bebê pequeno.
  •  É comum, com a chegada de um irmãozinho, a criança regredir a um comportamento já superado. As atitudes mais observadas são: sono agitado, molhar as calças durante o dia, prisão de ventre, medos e fobias repentinos ou exibição de um novo capricho com a comida. Algumas vezes, a criança enfrenta esse momento difícil assumindo o caráter de um personagem de um livro ou de um programa infantil que aprecia.

Isso é ainda como diria o Vinícius de Moraes:

    Filhos, melhor não tê-los!
      Mas se não os tiver, como saber?

Ahh ! Uma dica que eu acho bem legal para quem vai visitar é levar uma lembrancinha também para os irmãozinhos do recém-nascido. Dá sempre super certo, os papais adoram esse carinho especial para com o irmãozinho que está enfrentando esta fase.
Outra dica, é a de os próprios papais comprarem pequenas lembrancinhas e deixá-las guardadas para entregar para o imãozinho mais velho, na mesma hora que a visita chegar trazendo presentes para o bebê.
E agora uma receitinha para alegrar a criançada, com irmãos ou sem!
As crianças crescidas também irão gostar!

BOLO NO PALITO
Bolo com Coco e Chocolate, coberto com Cobertura de Chocolate ao Leite.
Ingredientes
  • Massa
    • 100 g de manteiga
    • 1 xícara (chá) de açúcar
    • 3 ovos
    • 1 colher (chá) de essência de baunilha
    • 1 xícara (chá) de Leite 
    • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
    • 2 colheres (chá) de fermento em pó
    • meio pacote de coco seco ralado (50g)
    • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó 
  • Cobertura
    • 500 g de chocolate ao leite  para banhar
    • meia xícara (chá) de confeitos coloridos para decorar
    Modo de Preparo
    Massa:
    1- Em uma batedeira, bata bem a manteiga com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Junte os ovos, um a um, e a essência de baunilha.
    2- Junte o leite e incorpore a farinha de trigo peneirada com o fermento em pó. Divida a massa em 2 partes iguais. A uma delas adicione o coco, misture bem e despeje em uma forma retangular (23 x 32cm) untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. À outra adicione o chocolate em pó e incorpore-o bem.
    3- Despeje sobre a massa branca e com um garfo misture as massas num movimento circular correndo toda a forma.
    4- Asse em forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos. Desenforme, corte em quadrados e espete um palito de sorvete.
    X
    Os ovos de galinha são recursos básicos na preparação de pratos tanto na gastronomia ocidental quanto na oriental. Por ser tão importante na alimentação e também responsável pela reprodução de inúmeras espécies, criaram-se muitas lendas sobre o alimento.
    CoberturaSiga as instruções da embalagem para a temperagem. Banhe os pedaços do bolo e decore com os confeitos. Sirva.
    A travessa do bolo com motivo de zebrinha foi um presentinho da Adriana minha queridíssima amiga! Obrigada Adri! Deu prá ver que eu adorei né!!





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Coloque seu temperinho comentando este assunto.