domingo, 5 de agosto de 2012

Não existe acaso

O amor será o remédio mais vital.
Você será seu milagre.

Clarissa Pinkola Estés



Precisava de uma amiga do meu lado hoje. Por mais que eu entenda e estude, ainda assim, nem sempre a racionalização dos sentimentos funciona. Por isso eu precisava de uma amiga do meu lado. Sempre funciona, com uma amiga do meu lado  sinto-me em casa, protegida de mim mesma e em segurança, como se meus próprios sentimentos não pudessem mais me atingir. Estar com uma amiga do lado é como estar de chinelos.
Tentei te ligar. Mandei mensagens. Mas você que sempre me manda mensagens urgentes até de madrugada quando precisa falar comigo, sequer me atendeu. Esperava que já estivesse lá. Mas você não foi. Só me restava  enfrentar meus monstros reais com cara de quem come paçoca.

Então, sentei-me ao lado de outra amiga. Fazia tempo que não a via. Na verdade, nem nos conhecemos muito bem e falamos somente poucas vezes. Mas começamos a conversar e no meio da conversa, poucos minutos e ela me disse:
"- Eu sei, eu também tenho muito carinho e admiração por você. " E levou a mão ao peito com os olhos cheios de lágrimas.
Nâo pude, e para ser sincera nem tentaria disfarçar minha admiração e emoção . Sim minha amiga, eu sempre a admirei como quem admira alguém a quem busca inspiração. Mas hoje percebi o quanto estamos ligadas.
Existe um reconhecimento de almas que vai além das palavras e passa pelo sentir.

Todas as mulheres guardam pedaços de sabedoria dentro de si. São conhecimentos  que ficaram impressos em nós como os nódulos das árvores milenares. Punhados valiosos de sabedoria genuína que se tocam e entrelaçam.




A você minha querida amiga sábia, queria ainda dizer:


" Em todas as mulheres, sobretudo quando entram na maturidade, instala-se uma força subterrânea e invisível que se manifesta por meio de comportamentos inesperados, arroubos de energia, intuições perspicazes, ímpetos apaixonados: um impulso arrebatador e inesgotável que as impele obstinadamente rumo à salvação, à reconstrução de toda e qualquer integridade despedaçada. Como uma grande árvore que, quando ameaçada pela doença, golpeada pelo tempo, se recusa a morrer e, milagrosamente e com enorme dose de paciência e persistência, continua a nutrir-se através das próprias raízes, restaura-se e renasce para manter o próprio espirito vital de forma a poder gerar novos frutos, aos quais confiará esta herança inestimável."- trecho do livro A CIRANDA DAS MULHERES SÁBIAS, de Clarissa P.Estés




"Nessun dorma!
  Nessun dorma!
Tu pure, o, Principessa...
guardi le stelle
che tremano d'amore
e di speranza..."
- PUCCINI, Turandot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu temperinho comentando este assunto.