segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Cupcake de cenoura com chocolate e as mulheres apaixonadas



Ouça o post ouvindo a música e ....deixe-se levar...







Conheci um certo bloguinho tempo atrás (que aliás, de inho não tem nada, tem mesmo é tudo de ÃO), e o post de hoje, não tem jeito, tem que ser do Gitti, do início ao fim...

http://nao2nao1.com.br/mulheres-apaixonadas/


Vejam só o que ele fala das mulheres, e não se apaixonem se puderem.
Se conseguirem, me contem como, porque é impossível não se apaixonar pelas palavras, poéticas, bem escritas, inteligentes.


Sinta, só sinta,
a poesia
o gosto
do chocolate
e de estar apaixonada
sempre
...



E, como diz o Gitti:


http://nao2nao1.com.br/mulheres-apaixonadas/

"Mulheres, queridas, avancem sobre o tiramissu, saltem ao nosso redor, nos incitem, nos provoquem. Liberem a risada, sejam deliciosas, cantem de longe, desafiem esses meninos que andam sonolentos por aí."




Quero parar tudo para te contar uma novidade amiga. Estou amando! O amor mais cor de rosa Quick do mundo. Gosto bom de tiramissu ou geléia de damasco. Ouço Zeca Baleiro e Nando Reis o dia todo. Estou boba, vesga, louca e feliz.

Passaria o dia bebericando um mojito e falando sobre meu amado para desconhecidos se não fosse o ridículo de tal situação. Eu o conheci em novembro e o achei completamente desinteressante. Mas ele sorriu, pegou na minha mão e disse que estava me esperando… Assim meio como quem não tem nada para fazer, eu aceitei ser conduzida. E como ele dança! E como ele conduz! Ele me conquistou por me possibilitar sentir a energia feminina dentro de mim fluir sem ressalvas. Eu pude ser mulher novamente e, cara, como é bom ser mulher!



Estou vivendo o êxtase da redescoberta de mim mesma pelos olhos masculinos. Não consigo olhar para os olhos dele. Fico ruborizada, me sinto despida, tenho medo. Um delicioso medo sabor algodão doce. Devaneio imaginado nosso proximo encontro e me pego mais produtiva e centrada no trabalho do que nunca fui. Minha energia vital parece ter crescido.



O estranho é que já me senti assim antes mas nunca me senti assim de maneira tão tranquila. Não há temores, só entrega. Estou livre para ficar presa. Parece loucura?”






CUPCAKE DE CENOURA COM COBERTURA DE CHOCOLATE




 




Ingredientes

  • 2 ovos batidos
  • 1 copo de óleo
  • 100 g de manteiga manteiga derretida
  • 2 cenouras
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de Preparo

Bata as cenouras com o óleo no liquidificador e reserve.
Misture   os ovos levemente com  a manteiga derretida e  e junte as cenouras batidas com o óleo.


 Misture bem a farinha, o açúcar e o fermento até ficar uma massa homogênea. Distribua a massa em formas de papel para empada (7cm de diâmetro) ou em fôrma própria para se assar cupcakes. Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até dourar. Sirva.

Cobertura de chocolate:

Aqueça em uma panela  uma lata de creme de leite. Adicione 1 tablete de chocolate de sua preferência picado. Retire do fogo, mexendo até ficar homogêneo. Cubra os cupcakes com esta cobertura.




Dica:
Para garantir que os cupcakes mantenham seu formato ao assar, coloque as forminhas de papel dentro de formas de alumínio para empada ou dentro de uma fôrma própria para se assar cupcakes.





7 comentários:

  1. Uci...
    vim agradecer a sua visitinha e encontrei esa delicia de receita!!
    vou anotar e fazer pros meus filhotes.
    Beijos e uma ótima semana pra vc e sua familia.

    ResponderExcluir
  2. não achei o iogurte e nem as bananas na receita, qual a qtidade?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Preciso me aventurar mais nessa mania que são os cupcakes!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Aninha!!
    Obrigada pelo seu coments!!!
    Olha só, esta receita é super fácil de fazer! Você faz num minuto!! Esta receita é uma adaptação de uma receita de cupcake de iogurte com banana que eu tinha, também muito deliciosa! Eu só substituí o iogurte e a banana pela cenoura e o copo de óleo. Então, realmente a receita não tem banana nem iogurte.
    Mas obrigada viu!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita Sr. Mesa pra 1!
    Seu blog é sempre muito divertido! Mas vejo que tem feito coisas ótimas na cozinha também!
    Parabéns! e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Esta minha prima é muito fôfa mesmo!

    Que blog mais lindo, a sua cara!
    Aliás, eu e mamãe estávamos vendoAS fotos que tiramos quando estivemos aíem Curi e fomos a Paranaguá,lembra prima?Há alguns aninhos atrás...Foi muito legal! Foi com voces que conheci a estrada da Graciosa!Espero que todos voces estejam muitobem e gostaria muito que viessem passear aqui,com os tios.Bjs, saudades grandes, ótima semana pra voce!!!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Puxa...isto de se apaixonar assim é bem verdade... sentir-se mulher, se redescobrir novamente...ô como é bom ...afffff!

    amiga, que delicia de receita... sabe eu tenho de fazer mais estes tipos de bolinhos... eu sou meio exagerada... qdo faço, faço dos grandões... hehehe...

    bjssssssssssssssss e saudades...

    ResponderExcluir

Coloque seu temperinho comentando este assunto.