quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Para todas as meninas com uma flor...

PARA UMA MENINA COM UMA FLOR



Porque você é uma menina com uma flor e tem uma voz que não sai, eu lhe prometo amor eterno, salvo se você bater pino, o que, aliás, você não vai nunca porque você acorda tarde, tem um ar recuado e gosta de brigadeiro: quero dizer, o doce feito com leite condensado.

E porque você é uma menina com uma flor e chorou na estação de Roma porque nossas malas seguiram
sozinhas para Paris e você ficou morrendo de pena delas partindo assim no meio de todas aquelas malas
estrangeiras.

E porque você sonha que eu estou passando você para trás, transfere sua d.d.c. para o meu cotidiano, e implica comigo o dia inteiro como se eu tivesse culpa de você ser assim tão subliminar.

E porque quando você começou a gostar de mim procurava saber por todos os modos com que camisa esporte eu ia sair para fazer mimetismo de amor, se vestindo parecido.

E porque você tem um rosto que está sempre um nicho, mesmo quando põe o cabelo para cima, parecendo uma santa moderna, e anda lento, e fala em 33 rotações mas sem ficar chata.

 E porque você é uma menina com uma flor, eu lhe predigo muitos anos de felicidade, pelo menos até eu ficar velho: mas só quando eu der uma paradinha marota para olhar para trás, aí você pode se mandar, eu compreendo.

E porque você é uma menina com uma flor e tem um andar de pajem medieval; e porque você quando canta nem um mosquito ouve a sua voz, e você desafina lindo e logo conserta, e às vezes acorda no meio da noite e fica cantando feito uma maluca.

 E porque você tem um ursinho chamado Nounouse e fala mal de mim para ele, e ele escuta e não concorda porque ele é muito meu chapa, e quando você se sente perdida e sozinha no mundo você se deita agarrada com ele e chora feito uma boba fazendo um bico deste tamanho.

 E porque você é uma menina que não pisca nunca e seus olhos foram feitos na primeira noite da Criação, e você é capaz de ficar me olhando horas.

E porque você é uma menina que tem medo de ver a Cara-na-Vidraça, e quando eu olho você muito tempo você vai ficando nervosa até eu dizer que estou brincando.

E porque você é uma menina com uma flor e cativou meu coração e adora purê de batata, eu lhe peço que me sagre seu Constante e Fiel Cavalheiro.

E sendo você uma menina com uma flor, eu lhe peço também que nunca mais me deixe sozinho, como nesse último mês em Paris; fica tudo uma rua silenciosa e escura que não vai dar em lugar nenhum; os móveis ficam parados me olhando com pena; é um vazio tão grande que as mulheres nem ousam me amar porque dariam tudo para ter um poeta penando assim por elas, a mão no queixo, a perna cruzada triste e aquele olhar que não vê.

E porque você é a única menina com uma flor que eu conheço, eu escrevi uma canção tão bonita para você, "Minha namorada",a fim de que, quando eu morrer, você, se por acaso não morrer também, fique deitadinha abraçada com Nounouse cantando sem voz aquele pedaço que eu digo que você tem de ser a estrela derradeira, minha amiga e companheira, no infinito de nós dois.

E já que você é uma menina com uma flor e eu estou vendo você subir agora - tão purinha entre as marias-sem-vergonha - a ladeira que traz ao nosso chalé, aqui nessas montanhas recortadas pela mão de Guignard; e o meu coração, como quando você me disse que me amava, põe-se a bater cada vez mais depressa.

E porque eu me levanto para recolher você no meu abraço, e o mato à nossa volta se faz murmuroso e se enche de vaga-lumes enquanto a noite desce com seus segredos, suas mortes, seus espantos - eu sei, ah, eu sei que o meu amor por você é feito de todos os amores que eu já tive, e você é a filha dileta de todas as mulheres que eu amei; e que todas as mulheres que eu amei, como tristes estátuas ao longo da aléia de um jardim noturno, foram passando você de mão em mão até mim, cuspindo no seu rosto e enfeitando a sua fronte de grinaldas; foram passando você até mim entre cantos, súplicas e vociferações - porque você é linda, porque você é meiga e sobre tudo porque você é uma menina com uma flor.

Vinícius de Moraes



Muffin de Banana e Iogurte





Esta receitinha fica uma delícia e é super fácil de fazer!! Nem usa batedeira menina!!
Corre lá fazer !!!! Vai!!!! Agora!!!!


Ingredientes



  • 2 ovos batidos
  • 1 copo de Iogurte Natural Integral
  • 100 g de manteiga manteiga derretida
  • 3 bananas-nanicas picadas
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de Preparo

Em uma tigela, misture os ovos levemente com o Iogurte, a manteiga derretida e as bananas.
Misture bem a farinha, o açúcar e o fermento até ficar uma massa homogênea. Distribua a massa em formas de papel para empada (7cm de diâmetro). Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até dourar. Sirva.

Dica: Para garantir que os muffins mantenham seu formato ao assar, coloque as forminhas de papel dentro de formas de alumínio para empada ou forma própria para colocar os muffins.





11 comentários:

  1. Muffin... é um mar nunca d'ante navegado... ainda!

    ResponderExcluir
  2. Bonna notte Sra. Uci,

    Devo admitir que adorei as receitas que a sra. faz, principalmente porque sinto que são feitas com prazer e o simples desejo de satisfação própria, que acaba com isso, deixando muitos daqueles que tem o prazer de conhecer sua página, com água na boca.

    Espero que tão logo, posso lançar novas receitas para que possa fazê-las em casa e saborear, ou melhor, dividir deste mesmo bom gosto que a Sra. tem com parentes e amigos.


    Grazie per tutti!!!

    Baci grandi bela!!!
    Ricardo.

    ResponderExcluir
  3. Tudo do Vinícius é lindo!

    Super prático mesmo...gostei de não usar a batedeira...menos coisas pra lavar! hahahahaha

    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Os Muffins são meus conhecidos de longa data, desde que me mudei para Michigan. Sempre deliciosos e práticos. Tão práticos que acabam substituindo o bolo em festas de aniversário.

    Mas Vinicius não é nada prático, embora delicioso. Como ele desvendava a alma feminina! Toda mulher , no fundo, é uma menina com uma flor, mesmo madura, mesmo calejada pelos anos, mesmo endurecida pela vida, as vezes.
    Todas nós temos nosso urcinho para abraçar e fazer biquinho , mesmo no imaginário, porque somos todas meninas....
    Parabéns por se permitir essa sensibilidade à flor da pele!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Caro colega de cozinha do Mesa pra 1,
    muito obrigada pelo seu comentário!
    Pelas suas últimas postagens, e aventuras culinárias, para os Muffins serem "navegados" como vc disse, é só mesmo uma questão de vc querer! Afinal, vc tem feito receitas muito mais elaboradas!!!!
    obrigada

    ResponderExcluir
  6. oi Anita minha amiga querida
    Como andam engraçadas as tuas postagens!

    Obrigada por passar aqui viu!
    Como vc mesma disse, economia na limpeza é economia de tempo que pode ser usado para se fazer muitas outras coisas, e ainda pra não se fazer nada!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ciao Signor Ricardo

    Sono molto grato per la vostra visita e per il tuo commento!


    Spero di poter sempre tornare al blog per le nuove ricette! E che saranno sempre causa l'acquolina in bocca!


    baci

    ResponderExcluir
  8. Bravo!!!

    Adesso, di dove sei cuesto belo italiano?....rs

    ResponderExcluir
  9. Rsrsrsrs

    Dove? do google tradutor online belo!!

    Baci

    ResponderExcluir
  10. Querida Elaine
    irmã de alma

    Você é a das mais lindas meninas com uma flor que eu já conheci !
    Mais sua beleza transcende o físico, tua alma...linda !!! linda!!!atravessa tudo, até este espaço cibernético, e nos envolve com tuas palavras, sentimentos, manifestando o ser maravilhoso que você é.
    Como sou grata e como sinto-me feliz e especial pela vida ter me levado até você.
    Você é um raro diamante que encontrei no caminho para me lembrar eu mesma de brilhar!!!!!!
    Beijos querida
    te adoro!
    da sempre amiga
    Uci na cozinha ou fora dela!!!

    ResponderExcluir
  11. Ah! Elaine!
    Você deveria ter escrito este post, colocou nos comentários o que eu não consegui me permitir expressar!!
    Obrigada
    Muito obrigada mesmo
    beijos

    ResponderExcluir

Coloque seu temperinho comentando este assunto.