segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Fechada prá balanço - Gestando Idéias







Nem sei se devo desculpar-me pelo tempo que não postei aqui.

Talvez devesse  pedir desculpas à mim mesma, porque não ter escrito  por tanto tempo e deixar de fazer uma das coisas que mais gosto na vida que é escrever, na verdade é uma espécie de castigo que acabei me  impondo  ainda que sem querer.

 Entrando no blog agora é que percebo o quanto de mim mesma existe aqui !!! Ainda que falando ora por metáforas, ora codificando pessoas ou situações, cada post fala de um momento importante de minha vida.

Mas andei a gestar idéias, como a lagarta no casulo, eu mais uma vez a transformar-me em outra de mim mesma.
Já fui tantas!!!

Mas neste momento, onde estou prestes a finalmente vestir "meus sapatinhos vermelhos" -
http://nacozinhadauci.blogspot.com/2009/08/onde-estao-meus-sapatos-vermelhos.html , (é, eu  descobri "quais são meus sapatinhos vermelhos", e ainda falarei mais deles em outro momento), estava recolhida dentro de mim, esperando, no casulo, como a borboleta que ressurge da lagarta após o período de pupa.

Qual das muitas mulheres que sou irá despertar desta vez de forma mais intensa??? E afinal, conseguirei reconhecê-la ainda que venha vestida de forma diferente a que estou acostumada?

Para que eu possa me reinventar, para que possa surgir uma nova pessoa dentro da mesma "casca", é necessário antes que se morra de alguma forma....

E a morte, nada mais é do que a forma que a vida inventou de dar mais uma chance de recomeço.
É a própria vida dizendo que um ciclo se completou, que aquela missão, aquela etapa de aprendizagem, contribuição e evolução, completou-se.
Mas que uma nova está prestes a recomeçar...sempre.




É como disse a "rosa" no livro do Pequeno Príncipe, de Saint Exupery :
(http://www.mayrink.g12.br/pp/Cap09.htm)







"-É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."














Bolo gelado de abacaxi






Ingredientes:
1 abacaxi picado
6 colheres (sopa) de açúcar
1 massa de pão-de-ló de sua preferência


Creme:
1 lata de leite condensado
2 latas de leite de vaca
2 gemas
2 colheres (sopa) rasas de amido de milho
algumas gotas de extrato de baunilha
coco ralado para polvilhar


Forre o fundo de uma assadeira com o abacaxi picado e polvilhe açúcar sobre ele.
Bata uma massa de pão-de-ló e despeje sobre o abacaxi. Leve ao forno preaquecido para assar.
Retire o bolo do forno e vá preparar o creme.

Coloque todos os ingredientes do creme numa panela e leve ao fogo para engrossar. Fica um creme ralinho.Despeje o creme sobre o bolo assado e polvilhe coco ralado por cima. Espere esfriar, cubra com filme plástico e leve à geladeira de um dia para o outro.Sirva decorado com cerejas ao marasquino e folhas de hortelã.

Para o bolo usei uma receita de genoise (pão-de-ló) com 3 ovos, 100g de farinha de trigo, 100g de açúcar, 30g de manteiga sem sal, 15ml de leite e algumas gotas de extrato de baunilha.

Derreta a manteiga com o leite e a baunilha no microondas ou banho-maria. Bata os ovos com o açúcar até formar uma mistura fofa e clara, cerca de 15 minutos. Peneire a farinha e misture com delicadeza. Antes que a farinha seja toda incorporada, despeje a mistura líquida derretida e ainda quente sobre a massa. Termine de misturar com colher de silicone até a massa ficar lisa e brilhante. Despeje sobre o abacaxi e leve ao forno preaquecido a 180oC por cerca de 25 a 30 minutos.













2 comentários:

  1. Uau!Bem no momento em que entro no meu blog, sai essa nova postagem do teu.
    E te falo que entendo como ninguem esse processo de larva. Mesmo sendo borboleta por tantas vezes, mesmo voando por aí e tendo encontrado tantas flores, existe um processo contínuo de larva, porque são muitas as nossas facetas, são muitas as vidas vividas, condensadas numa só.São várias mortes com novos renascimentos, são vários eus de mãos dadas nesse caminho espiral, que é a vida.
    Desejo que voce se veja numa bela borboleta, entre todas as belas que voce já foi, que já é e que ainda virá a ser.
    Um beijo de borboleta....!

    ResponderExcluir
  2. Querida Elaine
    Você é uma amiga que mesmo de longe consegue aquecer meu coração!!!!
    Deus bem que podia me conceder o desejo de conseguir conhecê-la pessoalmente né!
    Você é muito especial!!!
    Obrigada querida borboleta!
    Você escreve lindamente, porque reflete teu coração!!!
    Beijo de borboleta também!

    ResponderExcluir

Coloque seu temperinho comentando este assunto.