quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Meu presente de Natal prá você...

Pensei em tantas coisas prá te dar...queria que fosse perfeito meu presente...

Percebo agora que o único presente  que eu posso te dar neste momento  é o mais singelo mas também o mais verdadeiro.

Te entrego agora todo meu carinho, todo meu amor.







Um amor que tentou ser compassivo todo esse tempo mas  que mesmo não conseguindo todas as vezes...
Sempre!!
Todo o tempo foi o mais intenso e sincero em cada segundo !
Da maneira que pôde ser, naquele momento...
Mas que agora esse amor se desprende fácil de mim e permeia todos que eu tanto amei e amo de tantas formas!

Se eu pudesse te dar um presente deixaria a compreensão de que todas as coisas mudam,
que não é preciso ter medo,
não há sofrimento quando se sabe que essa é simplesmente a lei da vida.
E que as mudanças acontecem porque tudo tende à evolução, como você ...e eu.

Que o amor que se tem deve-se dá-lo sem medida, a qualquer pessoa, qualquer ser que se encontre, da mesma forma, seja ele um amigo ou ainda um desconhecido.

 Porque todos nós somos parte de um todo, e cada ato isolado tem relação direta com esse todo. Tudo o que se faz afeta de alguma forma o mundo que vivemos.

 Nada existe isoladamente, e para que se tenha um mundo melhor e mais feliz é preciso que cada um pense no outro como sendo parte de si mesmo. É como quando se joga uma pedra em um lago, todas as ondas se agitam a partir do centro afetando tudo a sua volta. Cada ação, todo pensamento, tem uma reação no mundo em que vivemos.
Então, para que eu e você tenhamos uma vida melhor e mais feliz:

 É preciso que todo o sentimento de bondade, compaixão e amor  brotem primeiro dentro de nós mesmos.

Que nosso atos sejam sempre o de encontro,
de amor compassivo, que dá sem nada pedir em troca.

Que as dificuldades sempre sejam encaradas como desafios na busca pelo aperfeiçoamento humano e evolução do ser.

Que você tenha uma felicidade calma, que não precisa de estímulos artificiais para existir, mas que está sempre presente independentemente da situação, porque é baseada na sabedoria de saber que tudo acontece em perfeita sincronia com o universo.

Que a verdade seja sempre a primeira e a última alternativa em qualquer situação porque errar todo mundo erra, mas a diferença está em assumir os próprios erros.

E queria desejar ainda, que você saiba perceber os momentos especiais da vida, no momento em que os estiver vivendo, e não depois, mais tarde, quando lembrar com nostalgia daquele tempo que se foi, e em que você irá dizer: "-Puxa! Como foram bons aqueles tempos! Como eu era feliz!"

Dessa forma, que eu possa então saber que terei hoje meu desejo de presente prá você realizado.
Que eu saiba, que, aonde você estiver, você estará tendo:

Um Natal muito feliz, junto daqueles que te amam!

Cheio de paz!

Transbordando de amor!

Com todo meu afeto

Uci







Deixo aqui como sugestão uma Árvore de Balas muito fácil de fazer.

Materiais:

  • 1 cone de isopor


  • 2 pacotes de bala de morango


  • pistola de cola quente


  • uns 3 tubinhos de cola quente

Modo de fazer:

Vá colando as balas no cone de isopor começando pela base tomando o cuidado de não deixar o cone à mostra. Use a cola quente para colar as balas.
Preencha todo o cone com as balas. E pode-se colocar uma fita em cima para dar o acabamento.








4 comentários:

  1. Feliz Natal!!!!
    beijos,
    valjrsp

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu texto... e a dica de árvore, nota 10!

    No proximo ano tentarei...

    bjsssssssssss e Feliz Ano Novo...

    ResponderExcluir
  3. Querida Uci, espero que o teu Natal tenha sido feliz e cheio de amor e harmonia,perto dos seus. Sobretudo, desejo que o Ano Novo continue te proporcionando momentos maravilhosos de encontros espirituais consigo mesma e com o outro, que seja tambem a continuidade de todas as coisas boas que voce já faz e já vive , compartilhando com todos que te amam.
    Foi muito bom te encontrar nesse ano que está se acabando e espero sinceramente que continuemos próximas, mesmo tão longe, nessa relação gostosa de amizade,e de troca de receitas saborosas, que servem também para alimentar a nossa alma.
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  4. Passei para desejar um Feliz 2010 para ti e extensivo a toda a familia, bjs.

    ResponderExcluir

Coloque seu temperinho comentando este assunto.