quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Pois só descobrimos o que é amor,quando nos apaixonamos primeiramente por nós mesmos.

Um lindo dia de janeiro, com uma menininha mais linda ainda do meu lado ouvindo música no meu fone de ouvido enquanto eu  escrevo.
 Então...apesar de todos as dificuldades que estou enfrentando neste meu momento, sei que tenho ainda muuuuuito para oferecer. Lembro-me de um amigo... certa vez, e gostaria de oferecer este exercício à todos vocês também. Ele dizia:

- Você tem um espelho aí?

- Tem que ser agooooora?

- Sim, agora! Vai! Corre!
- Pegue o espelho.

 Saio correndo apressada atrás do espelho.

- O que você está vendo?

- Preciso ver aquele negócio do botox, talvez seja a hora de começar né! rsrs

- Sua boba! To falando sério! Agora veja, você é uma mulher linda e inteligente!
- Então todas as vezes que você se sentir triste, ou sozinha, ou que alguém disser o contrário, vai se olhar no espelho e lembrar disso ok?
...


Beleza é algo que vai muito além da beleza física do espelho, porque quando eu me olho no espelho me vejo por dentro também.
O que somos vai além, muito além do que o espelho nos mostra.

 Agora...só falta ter coragem de mostrar prá todo mundo quem se é! De verdade, sem medos, mas aceitando-se com tudo de bom e de ruim que se tenha. Ser inteiro! Simples e sincero! Sabendo que todos nós temos nossos medos, inseguranças, fragilidades. Mas que temos também dentro de nós todos os recursos necessários para sermos mais, melhores, mais felizes e fazermos os outros muito mais felizes também.

Então vai lá, corre!
Pegue o espelho ! A-gooo-raaaa!!!!!!!
E se olhe de verdade...por dentro.


"...pois só descobrimos o que é amor,
quando nos apaixonamos primeiramente por nós mesmos."










Apaixone-se pela manhã,


que em todos os dias te levanta com os pés firmes no chão.

Apaixone-se pelas canções,

que mesmo quando todos se calam,

elas ainda sussurram o refrão em seus ouvidos.

Apaixone-se pelo hoje,

que te faz respirar, enxergar, sentir, viver...

Apaixone por você,

pois não existirá ninguém melhor para se amar do que a si mesmo,

pois só descobrimos o que é amor,

quando nos apaixonamos primeiramente por nós mesmos.

Apaixone-se pela vida,

ela é o único presente que você diz que não pediu,

mas que jamais deseja perder.

Apaixone-se mil vezes pela mesma coisa,

se esse sentimento te faz crescer,

apaixone-se cada dia mais e mais.

O tempo vai passar,

e com ele você irá envelhecer...

E nessa rotina da vida,

nunca se esqueça...

Apaixone-se mil vezes por você,

seja em qual época ou lugar for...

APAIXONE-SE.

(Fabiana Thais Oliveira)







Torta de Bolacha da Fabi
Esta torta de bolacha é receita de uma amiga muito querida, a Fabiola. Além de muito fácil e rápida, fica deliciosa! Obrigada Fabi! Tudo que você e o Gian fazem é uma delícia! Obrigada pela receita, pelas coisas deliciosas que vocês sempre fazem para agradar os amigos, e pelo carinho!




Ingredientes:

1 caixa de creme de leite
1 pote de doce de leite
1 pacote de bolacha de maizena
3 colheres de chocolate em pó
leite
chocolate granulado

Modo de Fazer:

Misture a caixa de creme de leite, o doce de leite e as 3 colheres de chocolate em pó.
Vá passando as bolachas no leite, e arrumando-as em uma travessa. Intercalando o creme e as bolachas.
Jogue chocolate granulado por cima para enfeitar.
E está pronto!!!






6 comentários:

  1. To precisando de um espelho...hehehehe

    Receita 10! amo estas coisas...

    Ps.: Voltando das férias e desejando um ótimo 2010!

    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, voce realmente deu teu recado!
    Cada um dá aos outros aquilo que tem dentro de si. Aquela frase "ama ao outro como a si mesmo" é uma verdade máxima.
    "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..."- é me aceitando na minha totalidade é que vou ser capaz de aceitar a totalidade do outro.
    Uci, desejo de coração que as dificuldades que voce agora enfrenta se metamorfoseiem nos doces mais gostosos de sua vida- gostosos como aqueles que voce divide conosco aqui nesse cantinho. Um enorme beijo.

    ResponderExcluir
  3. Quanta verdade há nessa frase sobre o amor e quanto nos esquecemos disso, né?

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querida Elaine, você não faz idéia de como eu pretendo transformar ~minha dor "literalmente" em doces! Mas vai saber ainda!!!! Deus te faz instrumento na minha vida, mais uma vez...obrigada querida.
    Você é mais do que especial para mim.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Anita
    Já tava com saudades viu!?
    também to voltando de férias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Marly pelo comentário!
    fiquei muito feliz!
    Mas é isso mesmo, é preciso entender que solidão é diferente de solitude. Na solidão estamos de mal com a gente mesmo. Na solitude, ficamos felizes apenas por sermos quem se é!!!!
    beijos
    passe sempre aqui viu! Gostei muito mesmo!

    ResponderExcluir

Coloque seu temperinho comentando este assunto.