sexta-feira, 2 de julho de 2010

Pausar...no a-mar...



O som do mar é mântrico.
O vai e vem constante das ondas nos acalma o coração e tranquiliza a mente.
Assim como escovar os dentes é um hábito, a meditação também pode se tornar um hábito do qual não se pode e não se quer mais viver sem.

Mas era feriado...
O que já era uma pausa dentro das atividades do dia a dia.
Ainda assim...o mar ali, 
o som das ondas,
convidavam-me a fazer uma pausa dentro da pausa.
Precisava meditar.
Mas como meditar ali?
No meio de tudo? De todas as pessoas, crianças...o caos.

Então pensei na lei da física:

"Existe ordem no caos."
Móléculas aparentemente caóticas organizam-se num equilíbrio dinâmico.

Meditação na Paulista!!!!

Era isso!!! Lembrei-me de um vídeo, uma prática de meditação em plena Avenida Paulista !!!!!!!!!!!
Há sim ordem no meio do caos!!

Um Happy-Hour extremamente perturbador:





E lá me fui....
Escolhi o lugar, ou melhor, cheguei a conclusão de que não sair do lugar chamaria menos atenção do que escolher um lugar especial distante de todos.

Então...

Apenas sentei-me no chão, na areia quente e fofa.
O sol quentinho me envolvendo como se eu fizesse realmente parte de tudo, do todo...

Costas eretas,
mãos pousadas nos joelhos...língua no céu da boca, queixo ligeiramente para frente...

Olhar no ponto fixo... ao longe... na direção do mar.
Meu ponto fixo começou a fundir-se com todos os inúmeros pontinhos de luz, refletidos pelo sol na água.
Os pontos fundindo-se e ...logo eu via apenas pontinhos brilhantes...
Lindo.
Uma experiência que não seria possível de se observar de outra forma.
Neste estado as formas tomam outros contornos e adquirem diferentes dimensões.

Antes que uma onda de pensamentos pudesse me invadir, imaginando se as pessoas começariam a ficar intrigadas pelo fato de eu estar ali, imóvel, consegui perceber um menino vindo diretamente e apressadamente  na minha direção,
com uma pedra !!!
Mas não era uma pedra qualquer, era uma peeeedra, uma pedra muuuito grande.

Achei melhor considerar que aquilo era também muito real.
E tratei de interromper minha experiência meditativa em prol de algo, digamos, mais urgente.

Mas ufa!! rsrsrs
Ele só queria mostrar a pedra.
Confundiu-me com a sua mãe, e antes que eu pudesse acudir, sua mãe já chegava ao nosso encontro...






Torta de Brigadeiro

INGREDIENTES
Massa:

  • 2 pacotes de biscoito de leite (360g)

  • 80g de margarina

Recheio:

  • 2 colheres (sopa) de margarina

  • 5 colheres (sopa) de chocolate em pó

  • 2 latas de leite condensado

  • 1 xícara (chá) de leite

  • 1 lata de creme de leite sem soro

Massa: Triture os biscoitos e misture a margarina até formar uma farofa. Forre o fundo e a lateral de uma fôrma de 24 cm de diâmetro com aro removível. Asse no forno preaquecido a 200 graus durante dez minutos. Deixe esfriar e reserve.


Recheio: Em uma panela, misture a margarina, o chocolate em pó, o leite condensado e o leite. Leve ao fogo brando, mexendo até desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e misture bem o creme de leite. Deixe esfriar e coloque sobre a massa. Leve à geladeira até firmar. Decore com bolinhas de chocolate.
Bom...parece que a Torta ficou mesmo gostosa né...rs
Teve até um mineiro muito esperto que encontrou o último pedaço dela e ...vejam o que sobrou!!!
kakakaka

6 comentários:

  1. jesusamado Uci essa torta de brigadeiro é um desaforo viu...essa é p fazer p marido, p ele se reapaixonar sempre por nós!rs bjinhos
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Meeeeninaa e funciona viu!!!

    Como funciona!

    O meu pelo menos continua se reapaixonando!!!

    rsrsrs

    Ainda bem né!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Mulher!Conseguir meditar numa praia alvoroçada e oferecer sem rodeios uma torta explosiva de brigadeiro... haja caos! rs..rs..

    ResponderExcluir
  4. Elaine minha querida!
    Tá friooooooooo aqui no Brasil menina!
    Nem imagina!
    Só comendo mesmo!
    Beijão menina!
    Saudadona de vc!
    Obrigada por passar por aqui!
    Uci

    ResponderExcluir
  5. UCI
    AMEI SEU BLOG
    SUAS RECEITAS SÃO MARAVILHOSAS.
    UM BJÃO BEM GRANDE
    ESTAMOS COM MUITAS SAUDADES DE VCS
    GIL

    ResponderExcluir
  6. oi Gil

    que bom que gostou! Fique a vontade pra voltar então!
    beijão
    Uci

    ResponderExcluir

Coloque seu temperinho comentando este assunto.