domingo, 24 de abril de 2011

Renovação




Bambi II é na minha opinião um dos filmes mais bonitos da Disney e que com toda certeza vale a pena assistir com as crianças.

O filme é repleto de músicas lindas que nos passam mensagens de força, esperança, confiança e afeto.
Assim como os contos de fadas são importantes na elaboração de conteúdos inconscientes da criança, essas músicas também servem como instrumentos para elas se valerem nas mais diversas situações da vida. Sua mensagem melódica é capaz de se aprofundar na alma e ecoar inclusive na vida adulta.

A música do início do filme nos fala exatamente disso: Renovação

RENOVAÇÃO significa TORNAR NOVO

Nascer do sol em Itapoá-SC por José Pioli

Renovação

Quando tudo perde o sentido
Surge o novo
E quando uma esperança morre
Nascem mil outras
Nunca é tarde
Você é que está dividindo o dia de forma errada
Nem sempre a noite é o fim e o dia o começo
O tempo é psicológico e não cronológico
Viva mil vidas e renovem-se todos os dias
Leandro Regueira


Desejo a você nesta Páscoa: Renovação!


CESTA DE PÁSCOA FEITA DE SACOLA DE PAPEL


Essa é uma dica de última hora de uma mãe e tia desesperada.
Utilize uma sacola qualquer  que você tenha em casa. Corte orelhinhas, olhos, dentes, nariz, a flor e ainda faça um laço de papel crepom. Cole tudo na sacola formando o coelhinho.
Se não tiver papel colorido para fazer o coelho ou a coelha (como preferir, eu fiz coelhinhas porque as cestinhas eram para 4 lindas menininhas que ainda por cima amam rosa!!!) você pode somente desenhar, a alegria será a mesma e você terá uma cesta para colocar os ovinhos das crianças.

Conversinha da madrugada de Páscoa da Julinha:

Fiz as cestas de madrugada justamente para evitar os olhos e ouvidinhos curiosos das menininhas. Mas enquanto eu estava aqui postando no blog Julinha acorda para fazer xixi e dá de cara com as cestinhas no quarto.
"- Mãee, eu acho que eu já descobri aonde o Coelhinho deixou os ovinhos..."
Só aí eu me dei conta que ela havia visto as cestinhas...rsrs
Diante da minha falta de ação, e não sabendo o que dizer, ela mesma acode:
"-Mãe, pode ficar tranquila viu, que eu sei guardar segredo secretíssimo! Não vô contar prá ninguém!"
e ainda emendou:
"- Foi você quem fez? " "Ficaram lindas viu mãe!" "Pode deixar que eu sei de um lugar bem escondidinho que ninguém mais vai encontrar, você quer que eu esconda prá você mãe?"




2 comentários:

  1. Uci, a tua filha é mesmo uma graça! E uma graça concedida, que voce teve a benção de receber.
    Penso muito nos filhos como instrumentos de renovação no nosso dia a dia, e de certa forma, como uma de nossas sementinhas lançadas nesse mundo.
    Adorei as sacolinhas!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Elaine querida
    obrigada pelo comentário.
    Você tem razão, os filhos são mesmo instrumentos diários de renovação!
    São nossa alegria, nossa fonte de juventude!
    Quem tem crianças por perto, quem se dispõe a olhar no olhos delas, não de cima prá baixo mas olhar dentro dos olhos, na mesma altura dos nossos ´próprios olhos, e cala-se atenta a ouvir o que eles tem a dizer ( e eles sempre tem muito a nos dizer ), então, essa pessoa nunca ficará triste e sempre encontrorá mais e mais motivos pra ser feliz e fazer feliz também!
    um beijo
    obrigada mais uma vez!
    saudades

    ResponderExcluir

Coloque seu temperinho comentando este assunto.