domingo, 3 de abril de 2011

Máscaras





Sempre que coloco uma máscara para encobrir minha realidade

Fingindo ser o que não sou, fingindo não ser o que sou

Faço-o para atrair as pessoas

Mas logo descubro que somente atraio outros mascarados

Afastando as pessoas devido a um estorvo: a máscara

Faço-o para evitar que os outros vejam minhas fraquezas

Mas logo descubro que por não verem a minha humanidade

As pessoas não podem me amar pelo que sou e sim pela máscara

Faço-o para preservar minhas amizades

Mas logo descubro que quando perco um amigo, por ter sido autêntico

Ele realmente não era amigo meu, e sim amigo da máscara

Faço-o para evitar magoar alguém e por diplomacia

Mas logo descubro que é a máscara

O que mais magoa as pessoas de quem quero me aproximar

Faço-o com a certeza de que é o melhor que tenho a fazer para ser amado
Mas logo descubro o triste paradoxo:

O que mais desejo conseguir com minhas máscaras

É precisamente o que com elas eu impeço que aconteça.

(autor desconhecido)

 



(Fotos da aula de Psicologia Social da Professora Yara Klippel - Faculdade Santana)


BOLINHO DE VINAGRE DA TEREZA



Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 4 colheres de azeite
  • 4 colheres de vinagre
  • 1/2 copo americano de açúcar
  • 1 colher de café fermento em pó
  • 1/2 colher de noz moscada (a gosto)

Modo de Fazer:

Misturar o azeite, os ovos e o vinagre. Adicionar o açúcar e sovar até desgrudar da mão.
Fazer as rosquinhas e fritar em óleo quente.
Passar no açúcar e comer !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu temperinho comentando este assunto.