quarta-feira, 18 de março de 2009

Beijo de amor verdadeiro


VOCÊ JÁ GANHOU UM BEIJO DE AMOR VERDADEIRO HOJE?

Minha filha tem três anos, e, se você tem filhas ou sobrinhas, ou tem a sorte de ter alguma menininha por perto, deve, como eu, estar mais do que atualizada com os últimos lançamentos de filmes de Barbies e princesas! Aliás, atualizadíssima!
Em um desses filmes, ENCANTADA da Disney, a princesa tem que receber um beijo de amor verdadeiro para acordar. Qualquer semelhança não é mera coincidência, no filme Branca de Neve (também da Disney) é isso que acontece no final, antes do "Felizes para sempre"( e bem antes da Branca de Neve se dar conta que teria ficar no Castelo sozinha tomando conta de todos aqueles filhos, e de o príncipe descobrir que a Branca de Neve tinha TOC (transtorno obsessivo-compulsivo) e vivia limpando o Castelo sem parar um minuto!!!!!!!!

Mais as semelhanças acabam aí, ainda bem! Em uma cena da Branca de Neve, ela chama os lindos e fofos bichinhos da floresta para ajudá-la na arrumação da casa dos anões. No filme Encantada, a princesa também faz o mesmo, mais como ela está na cidade, vejam só quais os bichinhos vem para ajudá-la:







Pois é, você gostaria de uma ajuda assim?
Enfim, o fato é que, contos de fadas sempre tem príncipes, e princesas e sapos, e sapos que se transformam em príncipes. Mais o que não podemos esquecer de dizer para nossas meninas (princesas) é que:

1) na vida real, muitas vezes são os "príncipes" que se transformam em sapos

2) não se pode ser salvo por ninguém, se não quisermos nos salvar a nós mesmos primeiro

3) O verdadeiro "BEIJO DE AMOR VERDADEIRO"( e, estou sendo redundante de propósito), às vezes pode não ser tão verdadeiro assim, aliás, pode ser tudo, menos de amor.É essencial que se saiba diferenciar SEXO, AMOR E PAIXÃO. E, penso que seja pelo fato de a palavra AMOR estar tão desgastada e por ser tão confundida com outros sentimentos, como a paixão por exemplo, é que se busquem outras palavras que melhor a definam.

A Logosofia, por exemplo, ensina que o afeto “é a parte do amor feito consciência”, sua estabilidade não periga como a daquele, sujeito sempre à mudanças.
“O Amor pode nascer de repente, o afeto não; o afeto requer conhecimento”....

É por isso que, quando você tiver uma criança por perto, não perca a oportunidade de receber um "beijo de amor verdadeiro". Uma delícia !!!!!!!!
Mais tem que ser um beijo espontâneo, que a criança queira dar. E não aqueles empurrados, que a mãe fica lá implorando:

-Dá um beijinho na titia filhinha !!!!!!!....e a queridíssima com aquela cara de muffin que abaixou no forno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu temperinho comentando este assunto.